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Institucional

Termos e Condições de Uso

Este documento regula as condições e responsabilidades que todos os usuários assumem ao utilizarem o Portal de Serviços em alinhamento à evolução da legislação atual e definições da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

A CONTRATADA disponibilizará em seu portal as funcionalidades contratadas pela CONTRATANTE, observadas as condições estabelecidas em seu contrato.

A(s) funcionalidade(s) contratada(s) estarão disponíveis a partir da data do recebimento, pela CONTRATANTE, do login de acesso, o que se dará sempre após o aceite digital da proposta aludido no caput desta cláusula.

1. Do objetivo

1.1. O Portal de Serviços tem como objetivo disponibilizar ferramentas que apoiem o CONTRATANTE exclusivamente no ciclo de proteção de crédito, relacionamento comercial e recuperação de crédito, apoiando os processos de análise creditícia, validação cadastral, fiscal, antifraude, prospecção comercial, análise jurídica, proteção do crédito, apoia a execução judicial e extrajudicial, incluindo os trâmites de cobrança, notificação, comunicação, negociação e relacionamento, dentro dos limites da lei, sendo que qualquer utilização indevida, ilegal ou em desconformidade com o presente instrumento e com a legislação em vigor, será de exclusiva responsabilidade da CONTRATANTE.

1.2. O uso do Portal de Serviços está licenciada EXCLUSIVAMENTE para o CNPJ contratante, sendo vedado o uso por CESSÃO, COMPARTILHAMENTO, REVENDA, TERCEIRIZAÇÃO, PUBLICAÇÃO por terceiros ou a terceiros sem a prévia autorização explícita do CONTRATADO.



2. Do cadastro e controle de acesso

2.1. Cada usuário deverá ter um login único, sendo a CONTRATANTE responsável por este usuário, podendo criar, bloquear, definir perfil e nível de acesso a qualquer momento através do seu painel de Administração de Usuários.

2.1.1. É proibido o cadastro de menores na plataforma, salvo quando o CONTRATANTE obter o consentimento dos responsáveis legais, sendo integralmente responsável pelo cadastro em caso de irregularidade.

2.2. Todos os usuários devem estar vestidos de pessoalidade e identificação correta, completando os dados cadastrais com informações de Documento, Nome, Telefone, E-mail que representem pontos de contato concreto e válido.

2.3. É vedado o uso de logins genéricos, dados incorretos, incompletos ou duplicados que impliquem na dificuldade de identificação de pessoal.

2.4. O acesso é uma permissão de uso único, pessoal, intransferível, incompartilhável com vestido de responsabilidade, deveres e obrigações dentro do objetivo deste TERMO E CONDIÇÕES DE USO.

2.5. A senha cadastrada pelos usuários é de uso pessoal e intransferível. A CONTRATANTE responderá pelos danos provocados por terceiros, na hipótese de uso e/ou compartilhamento de sua senha.

2.6. É vedado o uso de logins simultâneos, dados incorretos, compartilhamento de acesso, uso em desconformidade com objetivo deste termo e do contrato firmado entre as partes.

2.7. É proibido o uso simultâneo do mesmo acesso em mais de um equipamento ou ip ou usuário em curto espaço tempo ou em nível incomum de alternância.

2.8. O acesso a este Portal de serviço é desenvolvido para uso pessoal, humano, vedado qualquer tipo de automatização de acesso que desfigure o objeto deste termo.

2.9. Caso identificado qualquer circunstância que esteja em desacordo com as condições de CADASTRO E CONTROLE DE ACESSO, o login e senha poderá ser bloqueado imediatamente, sem aviso prévio, podendo oportunamente o CONTRATANTE ser notificado.

2.10. A CONTRATANTE se compromete a não permitir que terceiros que não sejam seus funcionários, gerentes ou prepostos faça uso do SISTEMA, de qualquer forma, ou sob qualquer pretexto, sem o consentimento prévio e por escrito da CONTRATADA; bem como a não permitir o uso impróprio ou indevido das funcionalidades do SISTEMA, em qualquer hipótese, sob pena de responder pelos danos que forem causados a CONTRATANTE e/ou a terceiros.

2.11. A CONTRATANTE é responsável pela guarda segura de sua senha, logins de usuários, controle de acesso e pelo uso do SISTEMA, cumprindo-lhe comunicar imediatamente através do e-mail atendimento@assertivasolucoes.com.br ou, ainda, por qualquer outro meio escrito, a quebra do sigilo ou vazamento de sua senha e logins de usuários, ou qualquer problema que torne seus dados vulneráveis, ocasião em que a equipe técnica da CONTRATADA adotará todas as medidas possíveis para solução da questão.



3. Do suporte e atendimento

A Assertiva possui os canais de atendimento:

Telefone: 0800 878 1179 | (11) 3197-0719

Email: atendimento@assertivasolucoes.com.br

Chat: No painel de soluções

Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta-feira das 09:00 às 18:00 (Exceto feriados)

Nosso SLA de atendimento é padrão é :

  • 24 horas úteis para respostas e dúvidas;
  • 48 horas úteis para soluções de contorno;
  • 72 horas úteis para correções e ajustes de sistemas.


4. Do consumo de serviços

4.1. A visualização e relatórios dos serviços utilizados estão disponíveis para os usuários Administradores do SISTEMA para checagem periódica de consumo dos serviços realizado por seus usuários.

4.2. A CONTRATANTE se obriga a monitorar, controlar e gerenciar o consumo e ações praticadas por sua equipe mediante o uso das informações e/ou recursos do SISTEMA e se compromete a desenvolver suas atividades em estrita observância às normas e às leis, sejam elas regionais ou nacionais, bem como aos preceitos éticos de comunicação não agressiva, invasiva e/ou expositiva, garantindo a boa e razoável utilização dos recursos e serviços disponibilizados pela CONTRATADA.

4.3. A CONTRATADA reserva-se o direito de limitar o uso de excedente conforme política vigente a fim de assegurar o bom e saudável uso dos recursos disponíveis e garantir a manutenção do relacionamento previsível entre as partes.

4.4. Todo contrato tem permissão de consumo de excedente de zero até o dobro do plano, conforme aprovação no cadastro do cliente. O aumento do limite de excedente dar-se somente mediante a solicitação formal para atendimento@assertivasolucoes.com.br, com identificação do administrador da conta, com prazo liberação de 48 horas.



5. Do bloqueio

5.1. O SISTEMA por padrão terá seu acesso restrito das 00:00h (meia noite) às 06:00h (seis horas) da manhã.

5.2. O bloqueio do acesso ao SISTEMA devido ao atraso no pagamento por parte da CONTRATANTE, não impedirá a geração de novos boletos referente ao plano mensal contratado até que haja o encerramento do contrato.

5.3. Caso haja suspeita ou fortes indícios da má utilização dos recursos disponibilizados, a CONTRATADA poderá interromper o acesso ao SISTEMA, temporariamente ou em definitivo, sem notificação ou aviso prévio, sem prejuízo do recebimento dos valores devidos pela cessão de direito de uso do SISTEMA até a data de interrupção e das penalidades cabíveis.



6. Da segurança da tecnologia de informação

6.1. O CONTRATADO se compromete a garantir as boas prática de segurança da tecnologia da informação dentro de sua estrutura operacional, garantindo a atualização de sistemas operacional, uso de anti-vírus atualizado, não compartilhamento de acessos de sistema de correio eletrônico e garantindo a guarda de informações e documentos nas condições da prevista na LGPD.

6.2. É extremamente recomendado que a cada três meses a Contratante comprometa-se a realizar a renovação de senha de seus acessos ao sistema.

6.3. A CONTRATADA reserva-se o direito de solicitar a mudança de senha a qualquer tempo que entender adequado, com o objetivo de garantir o bom e adequado uso do sistema.

6.4. A CONTRATADA poderá solicitar a renovação de aceite de termos e condições de acesso sempre que for necessário, atendendo a normas internas e atualização mediante a legislação vigente.

6.5. Caberá exclusivamente ao CONTRATANTE a ativação personalizada do sistema de segurança como bloqueio de IP, hora e outras disponíveis para ativação no sistema.

6.6. Poderá a Assertiva notificar por e-mail o CONTRATANTE situações que entender necessário, cabendo a este a validação dos acessos e a verificação do uso correto da plataforma.

6.7. Os produtos e serviços fornecidos pela CONTRATADA podem estar interligados a soluções de inteligência artificial (IA) desenvolvidas por terceiros. O CONTRATANTE reconhece e concorda que a utilização dessas funcionalidades é de sua exclusiva responsabilidade, cabendo ao CONTRATANTE assegurar que o uso, a aplicação e as consequências decorrentes da integração estejam de acordo com a legislação aplicável e com suas finalidades específicas.

6.8. O CONTRATANTE reconhece que a IA fornecida é uma ferramenta de apoio à tomada de decisão e que a CONTRATADA não se responsabiliza por decisões tomadas com base nas análises ou sugestões fornecidas pela IA. A interpretação dos resultados, bem como as decisões decorrentes dessas interpretações, são de inteira e exclusiva responsabilidade do CONTRATANTE.

6.9. A CONTRATADA não garante a precisão, exatidão ou adequação dos resultados gerados pela IA para qualquer fim específico. A IA é fornecida "como está", sem qualquer garantia de desempenho ou resultados, ficando o CONTRATANTE responsável por validar, interpretar e aplicar as informações geradas.

6.10. As análises e sugestões fornecidas pela IA têm caráter meramente informativo e visam auxiliar o CONTRATANTE no processo de decisão. Qualquer aplicação ou resultado obtido a partir do uso da IA é de responsabilidade exclusiva do CONTRATANTE, que assume todos os riscos relacionados à sua utilização.

6.11. O CONTRATANTE concorda em isentar a CONTRATADA de qualquer responsabilidade por perdas, danos ou prejuízos, diretos ou indiretos, que possam surgir do uso ou interpretação dos resultados gerados pela IA ou pela integração com soluções de terceiros.



7. Das disposições gerais da prestação de serviços

7.1. O não pagamento por parte da CONTRATANTE no prazo de 5 (cinco) dias da data de vencimento, acarretará a suspensão do direito de uso do SISTEMA até a regularização dos pagamentos, podendo a CONTRATADA, a seu critério, optar pela rescisão contratual após decorridos 45 dias de inadimplência, sem prejuízo da cobrança de todas as parcelas vencidas, mesmo que eventualmente a CONTRATANTE não faça uso de todas as consultas contratadas.

7.2. As informações constantes da base de dados do SISTEMA da CONTRATADA têm caráter exclusivamente de referência cadastral, não abarcando dados protegidos por sigilo legal, notadamente dados fiscais, bancários e conteúdo de comunicações.

7.3. As informações obtidas através do SISTEMA não devem ser consideradas oficiais ou verdades absolutas.

7.4. É vedado a CONTRATANTE fazer ou permitir que seja realizado qualquer procedimento de adaptação, modificação e/ou violação do SOFTWARE desenvolvido pela CONTRATADA, notadamente, inclusive qualquer atividade que reflita ações de engenharia reversa, crawler, scrapy, decompilar, desmontar, traduzir, replicar, copiar, executar bots ou qualquer outra ação que possibilite uso automatizado, robotizado ou o acesso ao código fonte do SISTEMA desenvolvido pela CONTRATADA.

7.5. A CONTRATANTE manterá a CONTRATADA isenta de qualquer responsabilidade pelas ações praticadas por seus sócios, prepostos e colaboradores, notadamente perante autoridades públicas, órgãos de proteção e defesa do consumidor e terceiros que eventualmente sentirem-se prejudicados pelos atos praticados por sua equipe.

7.6. Este contrato obriga as partes e os seus sucessores, a qualquer título, sendo as partes responsáveis pelos atos e omissões de seus respectivos funcionários, administradores ou gerentes, prestadores de serviços, contratados ou prepostos, sob qualquer denominação.

7.7. A celebração do presente contrato não implica cessão ou transferência de quaisquer direitos autorais e de propriedade intelectual da CONTRATADA ao CONTRATANTE.

7.8. As partes comprometem-se a manter sigilo sobre todas as informações comerciais, técnicas e afins, bem como sobre a documentação correlata, de qualquer forma fornecidas por uma parte a outra, referentes ao cumprimento do presente contrato, inclusive as relativas aos detentores de senhas dos serviços prestados e a não revelar tais informações, sob qualquer pretexto, salvo quando requisitadas pelos órgãos competentes. As partes obrigam-se a obter de terceiros (sócios, empregados, representantes, etc.) o compromisso de manter a confidencialidade e fazer uso restrito dos serviços prestados que devem, por previsão legal, conhecer e receber informações oriundas deste contrato ou parte dele, sob pena de imediata rescisão deste.



8. Dúvidas sobre privacidade

Para assuntos relacionados ao tratamento de dados pessoais, o interessado deverá entrar em contato com o Departamento de Proteção e Privacidade de Dados da ASSERTIVA, conforme dados abaixo:

Através do Link: https://lgpd.assertivasolucoes.com.br/

Não serão realizados atendimentos por outros canais de atendimento, considerando que os demais canais são destinados exclusivamente ao atendimento aos parceiros e clientes.

Encarregado ou DPO (Data Protection Officer). Na condição de Controlador de dados, nos termos previstos na LGPD, a ASSERTIVA indica Leandro Alvarenga Miranda como Encarregado ou DPO, nas ausências ou impedimentos do DPO nomeado seu substituto será LAVT CONSULTORIA LTDA, ambos poderão receber comunicações através do contato de endereço de e-mail: privacidade@assertivasolucoes.com.br, mediante a correta identificação do titular, através de documento oficial com foto, sendo possível o atendimento apenas após tal identificação no respectivo prazo previsto em lei para o atendimento ao titular que é de 15 dias (art. 19, II da LGPD).

Estes termos e condições de uso do Painel de Soluções foi desenvolvido e aprovado pelo Jurídico, Alta Direção e Data Protection Officer.



Versão: 0.3 — Data de Publicação: 12/06/2025.